Acerca de

arte site scrm 12.png

Inscrições Aqui!

O Encontro Nacional irá debater os temas:
"O Rito Moderno e a Sociedade Brasileira: Uma visão ética para o século XXI"

O Supremo Conselho do Rito Moderno compartilha com todos os irmãos a alegria pela realização do VIII Encontro do Rito Moderno, a ser realizado na cidade de Curitiba (PR) os dias 25 e 26 de Novembro de 2022. Nesta edição a organização propõe debates ao redor do assunto: "O Rito Moderno e a Sociedade Brasileira: Uma visão ética para o século XXI", contando com a participação de notáveis irmãos palestrantes.

O Encontro será aberto também a irmãos de outros ritos que desejem conhecer o Rito Moderno. Pensando em um evento enriquecedor, dia 25 de Novembro as 20 horas, será realizada a cerimônia de  iniciação e colação ao Grau 8 - Cavaleiro da Águia Branca e Preta, Cavaleiro Kadosh e a Fundação do Grande Conselho Kadosh Filosófico do Rito Moderno para o Estado do Paraná. Você não pode perder!

Em breve traremos mais informações!

Programação de dia 26

7h30 às 8h30 - Recepção e café da manhã;

8h30 - Abertura: Composição da Mesa de   Autoridades;  Hino Nacional e fala do Soberano;

Palestras:

9h às 9h50 - Palestra -  Maçonaria e Religião: A defesa da liberdade religiosa sob o ponto de vista do Rito Moderno. (Palestrante: Isaac B. Poblete)


10h às 10h50 - Palestra - Virtude e Vícios: Reflexões sobre o homem contemporâneo a partir da simbologia do Rito Moderno. (Palestrante: José Baeta).


11h às 11h50 - Palestra - A tolerância como valor: A fraternidade no contexto democrático. (Palestrante: Lauro Fabiano de Souza Carvalho).

12h às 13h30Almoço.

Palestras:
13h50 às 14h50 - Palestras - Igualdade: Valor contextualizado ao Brasil do Século XXI. (Palestrante: Edson Lau Filho). 


15h às 15h50 - Palestra - O Agir humano: Justiça como princípio. (Palestrante: Jonas de Medeiros). 

15h50 às 16h30Café da tarde.

Retorno Palestra:
16h30 às 17h30 - Palestra - O homem como indivíduo social e seu papel no combate das desigualdades sociais. (Palestrante: Elisandro Pogogelski).

17h30 às 18h Encerramento.

Story Congresso SCRM 001 (1).png
Rito Moderno para Google Form (6).png
Ônibus na estação tubo

Informações Turísticas

A capital do Estado do Paraná, formada num altiplano 934 metros acima do nível do mar, carente de marcos de paisagem oferecidos pela natureza, acabou criando suas principais referências pela ciência e pela mão humana.

Curitiba enfrenta agora o desafio de grande metrópole, onde a questão urbana é repensada sob o enfoque humanista de que a cidade é primordialmente de quem nela vive. Seu povo, um admirável cadinho que reuniu estrangeiros de todas as partes do mundo e brasileiros de todos os recantos, ensina no dia-a-dia a arte do encontro e da convivência. Curitiba renasce a cada dia com a esperança e o trabalho nas veias, como nas alvoradas de seus pioneiros.

Vídeo produzido pela Câmara Municipal de Curitiba